EVENTOS PERMANENTES

(Programas que envolvem os rotarianos e respectivos cônjuges em sua execução).

Responsabilidade Social e Cidadania

CHÁ BENEFICENTE NO TERRAÇO ITÁLIA

24/08/2017 às 15h00
Anualmente doado pelo Grupo Comolatti

DIA DA COMUNIDADE E CIDADANIA
Wal-Mart Supermercados
Rua James Holand, Barra Funda
25 de novembro de 2017, das 8h30 às 17h00

15º. ano em parceria com o Wal-Mart Supermercados, visando a Imagem Pública do clube, com arrecadação de alimentos não perecíveis para entidades do bairro da Barra Funda. Mutirão na área da saúde e consultas jurídicas.

PROGRAMA ROTARY PREVENÇÃO ÀS DROGAS
Realizado nas escolas da região da Barra Funda apoiando o PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas – e, a partir daí, realização de diversas outras ações em prol da juventude.

IPP – Instituto Profissionalizante Paulista
 Inserção de jovens no mercado de trabalho, aumentando a influência do clube na região. Programa adotado pelo Distrito como permanente.

PROJETOS RYLA E RUMO
Fazem parte da atuação do clube na comunidade o projeto RUMO, orientando e apoiando jovens de escolas públicas na escolha de suas profissões e o projeto RYLA, que visa ajudar jovens de 14 à 20 anos a fortalecer seu caráter, desenvolver habilidades de liderança, crescer como indivíduos e tornar-se bons cidadãos.

5 HORAS PELA PAZ
Ação de conscientização das necessidades da comunidade carente por meio de corrida de Kart, onde os participantes contribuem com a doação de alimentos às entidades previamente por eles escolhidas. Imagem pública

LIVRO ITINERANTE
Fornecimento de livros em locais definidos, onde os interessados retiram os livros de seu interesse e, após a leitura, procedem à sua devolução – Parceria com o Rotaract – Imagem Pública. Este projeto será acrescido do incentivo à leitura infantil de 0 a 4 anos, com doação de livros em creches da região.

PRAÇA ROTARY – VILA BUARQUE
Inserção do Rotary na Comunidade com programação em parceria com o Rotary Club de São Paulo, Rotary Club de São Paulo – Barra Funda, Rotary Club de São Paulo – Avenida Paulista, e Rotary Club de São Paulo – Jardim das Bandeiras.

Atividades Sociais, Culturais e Esportivas.

Novos projetos poderão ser propostos, analisados e realizados no decorrer da gestão.